10 de jul. de 2009

Façam suas apostas, ALEA JACTA EST


Uma aposta alta. Para muitos será um tiro no pé. Calma, gente, não estou falando da crise do Senado (ou seria o Senado da crise?), falo da internet nas próximas campanhas eleitorais.

Sempre em mente a máxima de que mudanças geram expectativas, ansiedade etc, estou pensando no uso deliberado da internet no próximo round eleitoral. Muita coisa vai mudar, com certeza, aliás, nosso país vai ganhar com isto, pode apostar.

Primeiro o lado intelectual, pois, assim os políticos darão um jeito de disponibilizar mais acessos ao povo, incluso gratuito. Talvez dai a sacação do PETECO de já ter modernizado todos os seus diretórios (...). Um segundo ponto, será a via dupla das informações, até hoje ficávamos encabrestados frente à TV; na internet é diferente, é bumerangue, do mesmo jeito que vem, volta. Em miúdos, não haverá mais monólogo e, sim, uma espécie de diálogo virtual.
Só para destacar a quantas andamos, Bill Clinton já tinha usado o mesmo veículo em sua campanha, que o diga seu ex-marqueteiro Dick Morris, que incendiou minha disciplina de Publicidade, na minha primeira graduação.

Sras e Srs, passamos a outro nível, preparem-se, afivelem-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa rápida no blog