17 de jul. de 2009

Boca fechada, anta quadrada!

Dizem que EM BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSCA.

Concordo, mas e de boca fechada sai o quê?

Acredito que as pessoas têm que se manifestar mais, dar opiniões, mostrar conteúdo. A Psicologia diz que o pensamento atrai a força de seu conteúdo.

Se a pessoa não fala, aparenta escutar, entender, mas, será que isto é verdade? Será que silêncio É OURO mesmo? Será que tá sacando de verdade? Ao falar você organiza seus pensamentos e raciocínio.

Lógico que não adianta sair palestrando sobre aquilo que não se entende nada. Proponho participar das coisas que entende ou gosta, expandir, aprimorar, colaborar...

"Boca fechada", para mim, é uma espécie de "não questione as minhas cagadas", forma autoritária de mandar/ dominar.

Como estamos vivendo a quebra de paradigmas e ditados, penso que devemos abrir a boca.

Pense nisto (E FALE)...

2 comentários:

  1. Importante pensar bem se o momento é apropriado pra manifestações .. não é mesmo ?
    Ás vezes a boca a aberta acaba gerando comentários inconvenientes ou mesmo comentarios que nos deixam em alguma situação complicada.
    Passei por isso recentemente.. a dúvida : falo ou nao falo ?
    Resolvi me calar .. falar poderia me deixar numa situação constragendora pq, naquele momento, falar nao iria melhorar ou modificar a situação.
    Qualquer hora a boa oportunidade surge..
    =D

    ResponderExcluir
  2. A idéia é esta: analisar e, em sendo oportuno, manifestar. Eu tinha um amigo que dava palpite em td, até que a turma deixou ele de lado. A gente tem que buscar o meio-termo. Falar é fundamental.

    ResponderExcluir

Pesquisa rápida no blog