23 de jul. de 2009

Cada um na sua...

"O mundo é completo", dizia o meu saudoso avô Vinope.

Esta, aparentemente, simples frase traz um enunciado mt forte, ou seja, nem tudo que vejo é tudo que tem no mundo. Mais ainda. A minha percepção é uma parte mt pequena ou até insignificante neste universo chamado mundo.

Digo isto pq ainda tô remoendo a dificuldade que é lidar com os tolos. O tolo sempre se acha, pensa que suas vontades é que prevalecem. Assemelham-se, para mim, a um cachorro, que dá vontade latir e late, sem se importar com o barulho, com o incômodo.

Cada ambiente tem seu significado. Li num livro de cultura chinesa sobre aqueles que se acham importantes em certos processos. Fala de um tronco (madeira) rolando correnteza abaixo. O tronco está cheio de formigas. As formigas acham que controlam o movimento do tronco, mal sabem que estão é fugindo da água... O tolo acha que sua visão cega enxerga alguma coisa....

Ainda com meu saudoso avô: melhor ouvir isto (o tolo), que ser surdo...

OBS.: Não tô aqui falando de um caso ou pessoa específicos, falo de um emaranhado de seres que sempre me chatearam. Sei lá, de repente, quis falar disto..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa rápida no blog