14 de nov. de 2009

ARTIGO PUBLICADO: Por que você corre tanto?


A vida é isto que acontece neste exato momento.
Devaneios me inspiraram e escrevi sobre o tema (vida). Espero que apreciem.

.

.

Por que você corre tanto?

.

.

Se você é uma pessoa comum, aposto que vive correndo. Isto é normal na sociedade capitalista em que vivemos, onde cada um tem que dar seus pulos. Porém, hoje me deu cisma sobre este aspecto: afinal, estamos correndo em direção a quê? É fato que temos que viver e apurar certas coisas, mas para quê tanta peleja? De repente me dou conta de que caminho a mil por hora e que esta correria não era o meu plano anterior. Quer dizer, a gente faz plano de vida que nunca se viabilizará, esta é a mais pura verdade. Vivemos apenas o presente e é muito difícil ter consciência disto. Nossa vontade, nosso desejo, é isto que se passa agora, não o que se processou ontem ou vai se processar amanhã. É normal fazer planejamento, é fundamental, é necessário. Lógico que a vida tem uma série de necessidades que precisam ser trabalhadas. O relógio do destino não pára, porém, é quase tudo uma fuga da realidade, uma negação da morte. Duvida? O que você tem feito de realmente seu na sua vida? Não estou querendo ser esquisito ou revolucionário, estou apenas suscitando o tema, quero lembrar que a morte é inevitável e que não temos certeza do tempo que nos resta, se vários anos ou apenas algumas horas ou míseros segundos. Não se assuste com esta abordagem, apenas reflita sobre isto. Não sou triste ou revoltado, sou um cara feliz com muitas coisas que faço, vivo, penso, quero, trabalho. Este é o lado motor da vida. Mas, nem tudo são flores. Só me grila é esta correria desenfreada que a sociedade vive. Eu pelo menos tento dar um colorido, um sentido, às minhas ações. É tarefa difícil, confesso. Todavia, vejo que muitas pessoas vivem vegetando, perderam o tesão, já desistiram, entregaram os pontos. A espera do fim sossegado é o lema de muitos. Mal sabem que não haverá paz se todo mundo relegar esta missão ao outro – autoridades. Sei lá, talvez isto sejam devaneios meus. Como diria o saudoso pintor baiano Caribé: a única coisa que se pode fazer antes de morrer é viver. Eis o pensamento que quis compartilhar com você. Procure ser feliz, já!

Um comentário:

  1. Gustavo A. de Oliveiraterça-feira, 17 novembro, 2009

    Cara vc escreve muito bem. Sigo seus artigo no jornal e acho interessante a maneira como vê as coisas. Vc sabe ser engraçado e ter conteúdo. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir

Pesquisa rápida no blog