15 de jul. de 2016

A França é bem ali na esquina e mts ainda não viram



Para vc combater o terrorismo, vc precisa se imaginar vítima, precisa se colocar lá na cena do atentado. Nenhum ato desse vai me fazer deixar de ir a qualquer lugar do mundo. Nenhum ato desse vai me fazer deixar de acreditar no bem querer da humanidade. Porém, paradoxalmente, não vejo o terrorista como um ser humano, da mesma forma não o vejo nem como animal. Terrorista p mim é uma espécie de demônio, que deve ser riscada do mapa, sem dó, nem piedade. Trazendo p nossa realidade, infelizmente, dps de ver que até a Força Nacional estava querendo deixar o RJ, fico pensando o que os terroristas podem fazem num país tão bagunçado como o nosso. Não quero nem imaginar, mas algo me diz que estas olimpíadas vão ser o pior cenário já visto no mundo. Passa da hora da gente acordar, pois, no nosso caso específico, o nosso pior terrorista são os políticos corruptos, pois é fácil a gente se assustar com o ocorrido em Nice/ França, mas te desafio a andar tranquilo na rua da sua cidade, a sequer dormir com a porta da cozinha aberta. Percebe? A gente já vive o terror e nem sabe. Quantas notícias de explosão de caixa eletrônico vc teve notícia só neste ano? Isto p mim é terrorismo tb. Ou vc acha que estamos ilesos de sermos vítimas desses bandidos que explodem caixas? Barragem de Mariana/ SAMARCO, outro atentado. Passa da hora da gente acordar! Passa da hora da gente vingar! Sim, eu disse vingar, pois não existirá paz se a gente continuar dormindo em berço esplêndido.
Vamos orar, mas tb vamos vingar!

Por Nelclier Martins Marques, psicólogo e advogado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa rápida no blog